‘USEM A CABEÇA’: Padre Júlio Lancelotti defende Thammy Miranda e pede que população não seja gado – ASSISTA TRECHO DE MISSA

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Padre Julio Lancellotti (@padrejulio.lancellotti) em

Famoso nacionalmente por sua histórica e importante atuação em defesa da população em situação de rua, o padre Júlio Lancelotti, em missa realizada na paróquia São Miguel Arcanjo, em São Paulo, neste domingo (2), fez um sermão pedindo para que as pessoas “usem a cabeça”.

“Use a cabeça. Não seja gado. Seja pessoa. Leia”, disparou o sacerdote.

“Gado” é um termo que, nos últimos anos, tem sido associado para se referir àqueles que apoiam cegamente o atual governo e ignoram os erros e atitudes questionáveis do presidente Jair Bolsonaro.

Em outro momento da mesma celebração, Lancellotti ainda fez referência aos ataques sofridos por Thammy Miranda, homem trans que passou a ser alvo de ataques de bolsonaristas por estrelar uma campanha de Dia dos Pais.

“O que ofende a tal moral cristã? O pai trans que cuida de seu filho? Ou o abandono, a fome, o desrespeito, o veto ao auxílio emergencial às mães que criam seus filhos sozinhas?”, questionou, fazendo referência também ao projeto vetado por Bolsonaro que priorizaria as mulheres no pagamento do auxílio.

Mostre mais
Fechar