Hospital do Bem foca em zerar as demandas reprimidas referente ao Outubro Rosa de municípios do Sertão

As demandas reprimidas dos municípios localizados na III Macrorregião de Saúde referentes a atendimentos ao universo do Outubro Rosa serão foco de uma força tarefa do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), através do Hospital do Bem, para atualização de consultas especializadas com mastologistas, biópsias e mamografias. Essa demanda reprimida foi identificada em reuniões com gestores de saúde destas localidades promovidas recentemente pela direção do Complexo. Nesta segunda-feira (17) os atendimentos começaram a ser feitos e a meta é realizar diariamente, de segunda a sexta-feira, 60 mamografias e dar os resultados dos laudos em apenas três dias.

No total, essa demanda reprimida da 6° Região de Saúde representa 215 consultas especializadas, 33 biópsias e 671 mamografias, explica a diretora do Hospital do Bem, Lidiane Nascimento, que com sua equipe recepcionou as pacientes na manhã desta segunda-feira com um lanche especial e uma acolhida diferenciada na abertura deste mutirão. “Vamos atender com essa ação do Outubro Rosa essas demandas reprimidas com um perfil assistencial de nosso serviço e hoje iniciamos esses atendimentos”, afirma Lidiane, lembrando que esse levantamento foi feito durante as reuniões de Alinhamento com os profissionais da Atenção Básica destas localidades, feitas em 26 de setembro e 4 outubro.

Além desta ação, no dia 31/10 o hospital irá realizar uma Transmissão ao vivo de encerramento do Outubro Rosa que marcará ainda a abertura do Novembro Azul. O diretor-geral do Complexo, Francisco Guedes, reitera que atender as necessidades oriundas da atenção básica e dar as respostas que a população precisa é o grande propósito da unidade.

“Com essa ação o Complexo reforça seu papel enquanto instituição referência para esses atendimentos e cumpre a diretriz do Governo do Estado que é a de ofertar serviços de saúde pública com qualidade, eficiência e agilidade”, finaliza Francisco.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo