Vitor Hugo anuncia cancelamento de festa e queima de fogos no réveillon em Cabedelo, ‘Responsabilidade’

Nesta quarta-feira a Prefeitura de Cabedelo anunciou que as festas que seriam realizadas na cidade para comemorarem o final de 2020 e o início de mais um de ano foram cancelas. A intenção da prefeitura com esta medida é minimizar os riscos de infecção e o surgimento de novos casos de covid-19 por conta de aglomerações que poderiam ocorrer nos festejos. Com esta decisão a queima de fogos durante o Réveillon também está suspensa.

“Temos que ser responsáveis agora e pensarmos, prioritariamente, em salvar vidas! Peço a todos a compreensão de que essa é uma medida extremamente necessária para o bem de toda a cidade. Vamos celebrar as festas de final de ano em casa, com a nossa família, recolhidos e com a esperança de que a vacina, em breve, chegará. De nossa parte, estamos fazendo o máximo de ações para evitar a transmissão do vírus: já foram mais de 12 mil pessoas testadas; temos um protocolo medicamentoso acessível a todos com sintomas e positivos; nossas unidades de saúde estão prontas e equipadas para atender pessoas sintomáticas, enfim.”, disse o prefeito Vitor Hugo.

“Não pretendemos fechar nenhum comércio na cidade. Vamos, sim, sentar e conversar com os comerciantes para chegarmos a um denominador comum que seja seguro para todos: seja diminuindo a quantidade de pessoas nos estabelecimentos; seja intensificando as ações de prevenção. Mas não vamos tomar nenhuma medida drástica nesse momento”, concluiu.

Mostre mais
Fechar