VOLTA ÀS AULAS: Sindicato das escolas particulares de João Pessoa planeja retorno no próximo mês

Escolas particulares e públicas estão diante de um impasse acerca da volta às aulas presenciais em João Pessoa.

De acordo com Odésio Medeiros, presidente do Sindicato das Escolas Particulares de João Pessoa, a rede trabalha para retomar as atividades a partir do próximo mês, possibilidade que é rechaçada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV).

“Acreditamos [que voltamos] em agosto. Estamos aguardando os resultados da curva [de casos da Covid-19] para que as autoridades possam liberar. As escolas estão se adequando a nova realidade para esse momento”, afirmou Odésio.

O planejamento foi descartado pelo prefeito Luciano Cartaxo, que alegou só ser possível autorizar a reabertura das escolas “criteriosamente”.

Rede Pública

“Infelizmente ainda não temos condições. São 65 mil alunos apenas na rede pública e não vamos poder fazer a volta agora em agosto, estamos avaliando criteriosamente para que possamos voltar em setembro”, disse.

O secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado, afirmou que a rede estadual de ensino “só vai reabrir a partir do momento que a chegue na bandeira verde” e ressaltou que, “só vamos voltar com toda segurança para que garanta segurança de professores e alunos”.

As aulas presenciais estão suspensas em João Pessoa desde a segunda quinzena de março em razão da pandemia do novo coronavírus.

Mostre mais
Fechar