Concurso da PM da Paraíba tem 13 detidos por tentativa de fraudes

A primeira fase do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba, que aconteceu neste domingo (29), foi marcada por tentativas de fraudes por parte dos candidatos. Ao todo, 13 pessoas foram detidas por tentar fraudar o concurso. Eles foram flagrados com ponto eletrônico, fone de ouvido, celular e “filas”. Desses, dois homens foram presos por serem considerados foragidos da Justiça.

Ao todo, conforme um balanço da polícia, 39 candidatos foram eliminados no concurso por infringirem as regras previstas no edital, inclusive por não permanecer o tempo mínimo exigido no local de prova.

 

Fiscalização

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, fez um balanço do trabalho contra fraudes no concurso. “Nos locais de prova, o uso da tecnologia, a exemplo dos mais de 300 detectores de sinais receptores ou transmissores, auxiliou bastante. Não se pode admitir que profissionais que vão atuar na garantia da lei e da ordem ingressem na corporação burlando a lei, por isso, quem tentou foi imediatamente conduzido para as delegacias ou eliminado do concurso”, destacou.

Ausências

Mais de 13 mil candidatos faltaram à primeira fase do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba. O número representa aproximadamente 21% do total de inscritos. Provas foram aplicadas nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Guarabira.

De acordo com a Polícia Militar, 13.574 candidatos não compareceram aos locais de prova neste final de semana.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo