Wladimir César é eleito e vai presidir a Federação Paraibana de Basquete até 2025

Ex-atleta vai ter como vice-presidente o ex-árbitro João José de Sousa Júnior. Eleição aconteceu em João Pessoa com apenas uma chapa

Federação Paraibana de Basquete (FPB) tem um novo presidente. A eleição para a definição da nova diretoria da instituição aconteceu durante o fim de semana, em João Pessoa. Quem foi eleito foi o administrador Wladmir César Lira Vieira Carvalho, que terá como vice-presidente o advogado João José de Sousa Júnior. Os dois permanecem nos cargos até o ano de 2025.

O novo presidente da Federação de Basquete do estado foi um dos principais atletas da modalidade na Paraíba na década de 1990. Já o novo vice construiu uma carreira durante vários anos como árbitro de basquete do estado. Eles foram eleitos em chapa única.

A nova diretoria vem para substituir o atual gerente de basquete da Unifacisa, Eduardo Schaffer, que deixa o cargo após dois mandatos consecutivos. Na saída do cargo, Eduardo destacou que foram realizadas várias competições em todas as categorias ao longo de sua gestão, além de clínicas de arbitragem e vários eventos para aperfeiçoamento da modalidade.

Eduardo falou ainda sobre o crescimento da participação além da Paraíba em competições, como a Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB), a Liga Ouro e o Novo Basquete Brasil (NBB), que desde o ano passado conta com um representante do estado na competição, caso do Basquete Unifacisa, equipe de Campina Grande.

Mostre mais
Fechar