Santa Rita tem a maior cobertura vacinal da Paraíba contra a poliomielite

 

Santa Rita é o município da Paraíba com índice maior de cobertura de vacinação contra a poliomielite na campanha 2020, que termina oficialmente nesta sexta-feira (20). Foram aplicadas 11.537 doses, quando a meta era de 8.379. As informações foram disponibilizadas nesta quinta-feira pelo governo estadual.

A vacina é a única forma de proteção contra a paralisia infantil, que não tem cura e é altamente contagiosa. Deve ser administrada nas crianças com idade entre 2 meses até menores de 5 anos.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, ainda há dezenas de municípios da Paraíba que não atingiram a meta, que é de imunizar pelo menos 95% do público-alvo.

Segundo o secretário de Saúde do município, Luciano Carneiro, apesar de a campanha desempenhar este papel de chamamento mais intenso aos pais e responsáveis, a vacina continuará disponível nos postos de saúde.

Carneiro ressalta ainda que Santa Rita tem cumprido bem todas metas de campanhas nacionais de vacinação, conseguindo geralmente superá-las e ser destaque em relação a outros municípios.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo